MCTIC lança a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta quarta-feira (13), às 10h, a cerimônia de lançamento da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em 2018, a SNCT será realizada de 15 a 21 de outubro com o tema “Ciência para redução das desigualdades”.

O ministro Gilberto Kassab, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Alvaro Prata, e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Mario Neto Borges, participam da cerimônia. Na ocasião, haverá ainda a reunião do Conselho Deliberativo do CNPq.

Estabelecida por decreto em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma das ferramentas mais importantes do MCTIC para promover a popularização da ciência no país. A ideia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

É realizada pelo MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Em 2018, o MCTIC lançará a segunda chamada pública para apoiar projetos da Semana Nacional. A expectativa é apoiar 168 projetos nos estados e municípios.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP
(96) 3131-2637
cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International