Começa a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá

A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) abriu na última segunda-feira, 15, a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. Na solenidade de abertura representantes de universidades, institutos de ensino tecnológico, instituições de pesquisa, escolas públicas e privadas e secretarias de Estado, debateram sobre "Ciência para a Redução das Desigualdades”, tema da SNCT 2018. A abertura ocorreu no Teatro das Bacabeiras.

Para a representante da Setec, Josiane Ferreira, o evento é importantíssimo por ser uma oportunidade para o Amapá mostrar que está inserido no segmento da ciência e da tecnologia. “A Semana de Ciência e Tecnologia acontece em todos os estados do Brasil e o Amapá também está neste contexto. O que estamos em busca também é mostrar que a ciência e a tecnologia não podem ficar restritas aos muros das universidades e institutos e, com todos esses trabalhos, acredito que estamos no caminho certo”, declarou.     

A programação da SNCT segue até 21 de outubro. Na abertura oficial uma conferência foi ministrada pelo professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), José Carlos Tavares, sobre a "Realidade Amazônica para a Ciência e Tecnologia Brasileira".

“O Amapá já apresenta maturidade em termo de ciência e tecnologia, pois, todo ano o Estado realiza este evento e isso é importantíssimo. Sabemos que temos uma grande potencialidade para mesclar o uso da nossa biodiversidade com instrumentos da ciência e tecnologia e, isso já estamos fazendo e queremos mostrar neste evento”, considerou o professor José Carlos Tavares.

O objetivo é trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil, por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia. Todas as informações e a programação do evento estão disponíveis no site: snct.setec.ap.gov.br

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP
(96) 3131-2637
cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International